1

Para Refletir...

"A incompreensão dói. Contudo, oferece-nos excelente oportunidade de compreender. O desespero destrói. Diante dele, porém, encontramos ensejo de cultivar a serenidade." - André Luiz

 

Web Rádio

O dirigente pode, num único dia, receber uma série de reclamações: descontentamento de um funcionário, ataques pessoais, críticas descabidas, pedido de empréstimo, aumento de espaço para determinado trabalho etc. Os diretores menos avisados ficam tensos, de mau humor, apáticos; os mais avisados, respondem positivamente ao desafio. Pergunta-se: Como melhorar o nosso relacionamento humano sem causar o estresse excessivo?

Leia mais...
 

Às vezes, me pego em silêncio, reflexionando sobre o porque de também seguir a filosofia Espírita para através de seus postulados buscar a companhia do Mestre Jesus, quando tantas outras maneiras de professar o mesmo Cristianismo se apresentam bem menos difíceis, com bem menor grau de responsabilidade e dificuldade.

Digo isto, por que convivo com outros tantos irmãos Cristãos, inclusive familiares, seguidores...

Leia mais...
 

O mundo precisa de idealistas, que lute pela concretização de grandes idéias, de grandes feitos. Muitas vezes, sonhar é preciso, pois é dos sonhos de ontem, que surgiram grandes realidades de hoje.

Antes de Santos...

Leia mais...

Caro leitor, hoje muitos não espíritas têm uma idéia totalmente deformada do que é o Espiritismo. Associam-no com seitas outras, que as respeitamos, mas que, com exceção do natural fenômeno mediúnico, nada tem a ver com nossa Doutrina.

Leia mais...

Momentos antes de morrer, muitas pessoas alegam ver junto de si seres conhecidos, familiares e amigos, também já falecidos. Estes estudos têm tido o interesse de muitos pesquisadores. Iremos iniciar uma série de artigos sobre este assunto. Não...

Leia mais...

Ser moralmente melhor, como, por quê e para quê ?

Existe uma inteligência racional e uma inteligência moral?

A rigor não. No entanto habilidades e conhecimentos são frutos da...

Leia mais...

Página 1 de 5